Categories
Bom Saber

Cinco recordes mundiais de cerveja que você nunca ouviu falar

Todo mundo tem um amigo que, jurando de pés juntos, conhece um fulano ou uma fulana que já vivenciou uma coisa fantástica, inacreditável. No mundo da cerveja não poderia ser muito diferente. Mas ao invés de você confiar numa informação terceira, muito distante, por que não partimos direto para a fonte e trazemos os números – e os fatos – para o seu bel prazer?

Aqui vão cinco feitos inacreditáveis, comprovados e oficializados pelo Livro Guinness de Recordes Mundiais:

  1. Maior coleção de cervejas em garrafa

A maior coleção de cervejas em garrafa vai para o norte-americano Ron Werner que, em 27 de janeiro de 2012, possuía em sua casa impressionantes 25.866 rótulos diferentes de cerveja. Em média, sua coleção aumenta na casa do milhar a cada ano. Segundo Ron, ele vem desenvolvendo esse amor à coleção desde seus 14 anos.

  1. Maior prova coletiva de cerveja

A maior prova coletiva de cerveja aconteceu em Londres, capital do Reino Unido, no dia 15 de março de 2016 e contou com a participação de ilustres 1.236 cervejeiros durante a cerimônia anual “The Publican Awards”. Haja copo para todo mundo!

  1. Maior copo de cerveja do mundo

O maior copo de cerveja do mundo foi confeccionado no ano de 2014 em Halifax, também no Reino Unido, pelos produtores de cerveja ingleses Angus Wood e Ed Dupuy. Com uma altura astronômica de 2,23 metros por 1,12 metros de diâmetro, levou-se cerca de uma hora para preencher todo o conteúdo com 2.082 litros de cerveja, equivalente a 3.664 pints ingleses.

  1. Vai um pezinho aí?

No quesito recordes estranhos envolvendo cerveja, este parece ser um tanto imbatível. Foi no dia 05 de junho de 2013 que a alemã Julia Gunthel, também conhecida como Zlata, entrou para a História ao abrir o maior número de garrafas rapidamente com os pés. Detalhe: além de utilizar os pés, as oito garrafas foram abertas enquanto ela fazia uma espécie de contorção circense!

  1. Isso que é eficiência!

Sabe quando você vai ao bar e espera longas horas só para poder tomar mais um chopinho? Isto não aconteceria caso o seu garçom fosse o alemão Olivier Struempfel. No dia 21 de setembro de 2014, Olivier carregou por 40 metros consecutivos – e sem o auxílio de nenhuma bandeja – 25 canecões de cerveja de uma vez só. Não acredita? Eis a prova aqui.

Fonte: Guinness World Records

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *