Categories
Bom de copo Bom Saber Estilos de Cerveja

Cerveja e Inverno: uma combinação de sucesso

 Será mesmo que a gelada vai bem nos dias frios também?
Spoiler: vai sim!

Winter is coming! E isso fará você deixar a gelada de lado e buscar bebidas mais quentes, certo? Não, não e não! 

Lembre-se que países onde o inverno chega a temperaturas negativas seguem consumindo cerveja, e o segredo é um só: a combinação de um teor alcoólico mais alto com sabores mais intensos. 

 

 A gente sabe que o Brasil é enorme e que em alguns lugares o inverno refere-se a temperaturas de 18ºC, e está tudo bem! Porém, nas regiões serranas e no sul do país, as temperaturas podem chegar facilmente a 10ºC e até negativos – fácil, fácil deixar a cerveja gelada. 

 

Cervejas com alto teor alcoólico e sabores mais intensos, podendo até ser envelhecidas em barris! 

 

São ótimas opções cervejas das famílias: Dark American Lager, Bock e Munique Dunkel. As tradicionais e tão conhecidas pilsen brasileiras apostam muito na refrescância e em temperaturas geladas para serem consumidas. 

Nessa época do ano, nosso paladar é assaltado pela loucura das especiarias – quentão e vinho quente, festa junina, mas à medida que o outono vai se tornando inverno, nosso corpo pede algo quente: uma grande cerveja encorpada, geralmente com maior teor alcoólico, e muitas vezes especiarias, que literalmente oferecem um efeito de aquecimento. Imagine uma cerveja com um final um pouco quente, como um bourbon, e você está no caminho certo.

 

Não para por aí – muitos também seguem o fluxo e consideram cervejas grandes e maltadas, como imperial stouts ou imperial reds, como as mais quentes do inverno. Qualquer que seja a categoria de estilo real, podemos nos aquecer em noites invernais com uma dessas famílias cervejeiras.

 

Acesse nossa loja e confira as possibilidades.

 

Um brinde ao inverno!